Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PRÁTICA PEDAGÓGICA: Abordagem de Inteligências Múltiplas nos Conceitos de Biologia Celular
Tania Donizetti Pereira, Daniel Phelipe de Souza, Lais Barbosa, Carolina Lima Silva, Maria Lucia Queiróz Guimarães Hernandes

Última alteração: 2017-09-25

Resumo


Cabe à Psicologia da Educação compreender e procurar solucionar diversas ocorrências pedagógicas,  contribuindo para a qualidade do processo escolar. Sendo assim, na disciplina Psicologia da Educação do curso Licenciatura em Ciências Biológicas sendo proposta a realização de uma prática pedagógica que apresentasse a teoria de Inteligências Múltiplas para a classe. Foi elaborado um circuito que envolvesse conceitos importantes de Biologia Celular, uma semana antes dessa atividade foi entregue um resumo para os alunos explicitando os sete tipos de inteligências, e assim para cada inteligência foi realizada uma atividade. Após a realização houve um maior esclarecimento referente às Inteligências Múltiplas. Essa compreensão se deu pela vivência da própria especificidade do conteúdo ministrado.

Texto completo: PDF