Última alteração: 2017-09-18
Resumo
Resumo
Como na escola trabalhamos como muitas diversidades, este estudo buscou dar outra abordagem de ensino para alunos do oitavo ano do ensino fundamental considerados com comportamento “inadequado”, visto que muitas vezes estes alunos são excluídos do processo de ensino, pois são tachados como “alunos ruins”. Esses alunos foram capacitados e depois atuaram como monitores para compreenderem a importância do respeito aos docentes e as dificuldades encontradas pelos mesmos. Proporcionou também aos graduandos de Licenciatura identificar comportamentos diversos. Trabalhamos com a emoção junto a esses alunos com desígnio de gerar sentimentos positivos, dessa forma, acredita-se que a emoção quando trabalhada de forma construtiva pode acentuar uma real mudança nas concepções e, consequentemente no comportamento facilitando assim a ação pedagógica. Visto isso, fica claro em dizer que, tratar os alunos de forma igualitária, trabalhando o lado emocional de forma amorosa podem gerar responsabilidades e sentimento de bem estar no ambiente escolar.
Palavras-chave: Emoção, Informática educativa; Prática pedagógica; Relação professor aluno.