Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
USO DE JOGO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO E EDUCAÇÃO JOVEM ADULTA
Micheli Cíndel Escudero, Mirella de Fátima Silva, Isadora Cruvinel Frigo, Fabrício Antônio de Morais, Luis Augusto Figueiredo dos Santos

Última alteração: 2017-10-03

Resumo


Foi realizada uma atividade pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), na qual foram utilizadas metodologias de ensino que auxiliassem no processo de ensino-aprendizagem de discentes do 2º ano do ensino médio e do 2º ano Educação para Jovens e Adultos (EJA) de forma mais eficaz e menos maçante. Na tentativa de tornar as aulas mais prazerosas e dinâmicas, foram utilizadas aulas teóricas conciliadas com uma parte prática utilizando um jogo de caça-palavras. Este caça-palavras, foi feito com base nas aulas teóricas lecionadas durante o bimestre com o tema de Biomas Brasileiros, dando foco nas espécies em cada um dos biomas estudados. O intuito foi testar o conhecimento adquirido nas aulas de forma diferente, gerando maior interesse, participação e aprendizado dos discentes. Feito isso, foi obtido resultado satisfatório na dinâmica da aula e maior aprendizado pelos alunos.


Texto completo: PDF