Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
MOVIMENTO CTSA: Análise da Compreensão de Alunos de 7º Ano Sobre a Utilização de Agrotóxicos
NOÉLE APARECIDA SIMÕES, DANIELA HERMÍNEA PAULA, NILTON LUIZ SOUTO, RAQUEL NOGUEIRA GOES

Última alteração: 2017-08-23

Resumo


O presente trabalho buscou analisar a compreensão de alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola de zona rural sobre o tema agropecuária, trabalhado na disciplina de Geografia, através dos aspectos considerados pelo movimento Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA), dentro da perspectiva da Alfabetização Científica. Buscando desenvolver nos alunos um pensamento crítico para que sejam capazes de se posicionarem frente às questões que englobam a sociedade. As análises das atividades da sequência didática (SD) revelam que os alunos conseguiram relacionar as tecnologias e seus impactos sobre a sociedade e meio ambiente, além do próprio cotidiano.


Texto completo: PDF  |  PDF