Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
APPRENDA: UM APLICATIVO MÓVEL COMO RECURSO DIDÁTICO NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS
Widimarque De Andrade Santos, Raphael de Paiva Gonçalves, Ramon Gustavo Teodoro Marques da Silva

Última alteração: 2017-09-18

Resumo


Considerando-se as novas gerações de estudantes, os “nativos digitais” ou geração Z, que possuem habilidade nata em incorporar novas tecnologias ao seu aprendizado, a utilização de recursos tecnológicos como mediadores no processo de alfabetização constitui fator atrativo e otimizador na mudança social no processo de ensino convencional. O presente projeto teve como objetivo, desenvolver, modelar e avaliar o aplicativo móvel Apprenda, como recurso didático para o ensino e alfabetização de crianças de 5 a 8 anos.


Texto completo: PDF