Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
MEDIAÇÃO EM CIÊNCIAS: Práticas pedagógicas dos professores no ensino fundamental em escolas estaduais do município de Machado/MG
Paloma Fernandes Dos Santos Alves, Diego Alves Pereira, Josiane Sobral Lima, Marco Antônio Chiminazzo, Leonardo Pazzini Vieira

Última alteração: 2017-09-09

Resumo


O processo ensino-aprendizagem deve ser dinâmico e coletivo, exigindo parcerias entre professor/aluno e aluno/aluno.  Para estabelecer estas relações, o professor poderá optar por várias modalidades didáticas que permitem esse tipo de interação. As práticas pedagógicas foram criadas, a fim de favorecer melhorias ao processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa foi realizada com professores da rede estadual do município e buscou analisar a percepção do professor sobre a importância das práticas pedagógicas. As práticas se mostraram eficientes ao possibilitar que o aluno interaja com o concreto, tornando compreensível o abstrato.


Texto completo: PDF