Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9ª Jornada Científica e Tecnológica e 6º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
O ESTUDANTE COMO PROTAGONISTA DE SUA APRENDIZAGEM: Um Relato de Experiência.
Larissa Sales Martins Baquião, Estudantes Curso Técnico em Enfermagem

Última alteração: 2017-08-16

Resumo


Trata-se de um relato de experiência sobre uma atividade educativa abordando o tema “Doenças Parasitárias na Infância”. O objetivo do trabalho foi compartilhar informações e experiências acerca do tema, entre docente, estudantes de um curso técnico em enfermagem e estudantes do ensino fundamental de uma escola pública do sul de Minas. Foram realizados seis encontros presenciais entre docente e estudantes de enfermagem e um encontro entre docente, estudantes de enfermagem e estudantes do ensino fundamental. Durante os encontros com os estudantes de enfermagem foram desenvolvidas atividades de planejamento, programação, pesquisa, sistematização de informações e elaboração de um banner. No encontro entre docente, estudantes de enfermagem e estudantes do ensino fundamental foi realizada uma ação educativa. Ao término do trabalho, destacou-se a importância de ações de promoção em saúde; a relevância da integração escola, saúde e comunidade e a valoração do estudante como sujeito ativo no processo de aprendizagem.

 


Texto completo: PDF