Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
VISÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE A AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Alef Caique Inacio, Jamilly Ferreira Cardoso, Lucas Donizetti Martins, Ieda Mayumi Sabino Kawashita

Última alteração: 2019-09-16

Resumo


O programa de Residência Pedagógica visa complementar a formação do licenciando através da sua imersão na realidade do campo de trabalho. O programa nos prepara para atuar da melhor forma no contexto em que vamos estar inseridos, essa preparação vem através da troca de conhecimentos, da possibilidade de errar, questionar, acertar, inovar e aprender. Através dele desenvolvemos um trabalho que visa diagnosticar como foram as experiências com educação física escolar no ensino fundamental I e II de alguns alunos que agora estão no ensino médio. A coleta de dados que sustenta esse trabalho se deu a partir de uma questionário disponibilizado via “google docs” com intuito de analisar como foram as aulas educação física desses alunos nos anos anteriores de ensino. Assim pode-se concluir que a falta de atividades alternativas afeta o conhecimento dos alunos sobre o seu próprio corpo em movimento e que o programa de residência pedagógica vem para mudar esse cenário e garantir uma Educação Física que trabalhe com diferentes elementos da cultura corporal de movimento.



Texto completo: PDF