Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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TORTA NA CARA: uma proposta para intervenção escolar
Aline Gleyciele Leal da Costa, Marco Antônio Pucci Junior, Eliel Santana da Silva, Denise De Lima Ranieri, Ester do Couto Oliveira Palomo, Antonio do Nascimento Gomes

Última alteração: 2019-09-01

Resumo


A intervenção escolar, prevista no calendário escolar da rede estadual mineira, tem como principal objetivo sanar dúvidas ou preencher lacunas de conteúdos que os alunos apresentam dificuldades. Como na forma “tradicional” de ensino os alunos não aprenderam a matéria, acreditamos que o professor deve inovar na hora de trabalhar com a intervenção, neste sentido os alunos bolsistas do PIBID, desenvolveram uma gincana de “torta na cara” a fim de trabalhar de uma forma diferenciada. Para esta atividade foram elaboradas perguntas com conteúdos trabalhados neste ano letivo e anos anteriores em que os alunos apresentavam mais dúvidas, bem como as operações básicas e problemas de interpretação de texto. O trabalho foi desenvolvido de forma lúdica, o que nos possibilitou perceber o desempenho dos alunos.

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