Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: um estudo sobre a interação de alunos com recursos e atividades propostos
Daniele Donizete de Lima, Paulo César dos Santos

Última alteração: 2019-09-12

Resumo


A oferta de disciplinas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) tem crescido consideravelmente nos últimos anos. A realização de pesquisas sobre o processo de ensino-aprendizagem em disciplinas disponibilizadas em AVAs podem contribuir para a melhoria em cursos semipresenciais ou EaD. O objetivo desta pesquisa foi levantar e analisar os recursos e atividades que foram mais utilizadas no AVA Moodle, no curso Bacharelado em Ciência da Computação do xxxxxxxxxxxx. Após o levantamento foi analisado o comportamento da interação dos alunos em relação a cada um dos recursos e atividades listados. Foi observado que alguns dos recursos ou atividades foram mais relevantes que outros, a considerar os acessos pelos alunos. Foram analisadas duas turmas que ingressaram em 2017 e 2018, percebeu-se que em ambas o comportamento de acesso nas disciplinas foi similar.



Texto completo: PDF