Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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A CONTRIBUIÇÃO DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DO LICENCIADO EM COMPUTAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Dionatan Santos Coelho, Tony Alberto da Silva

Última alteração: 2019-11-04

Resumo


Este texto tem como objetivo constatar como o programa de Residência Pedagógica, conduzido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), contribui na formação de graduandos de Licenciatura em Computação pelo IFSULDEMINAS. Desenvolvida por dois licenciandos em computação no seu último período de formação, a pesquisa se justifica pelo fato de que a Residência Pedagógica ainda é um projeto novo nos Institutos Federias e demanda por relatos de sua eficiência. Inicialmente apresentamos a finalidade do programa e na sequência, apresentamos como são desenvolvidas algumas atividades do mesmo. Concluímos que Residência Pedagógica começa a se mostrar um agente transformador na formação de licenciados, levando ao campo acadêmico discussões pertinentes sobre a pratica docente.

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