Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
LOGARITMO, UM TEMA PARA SER CONTEXTUALIZADO
Ana Cristina Pereira, Bruno Sousa Faria, Lucy Mirian Nascimento

Última alteração: 2019-10-01

Resumo


Este projeto foi desenvolvido por licenciandos em Matemática do IFSULDEMINAS em uma escola pública de Pouso Alegre. O projeto foi aplicado aos alunos do 2° do ensino médio de uma escola da rede pública da cidade Pouso Alegre, abordando as potencialidades da História da Matemática como metodologia alternativa para o ensino da matemática. Nesta perspectiva, planejamos as atividades de intervenção em torno do conceito de logaritmos suas propriedades e suas aplicações no cotidiano destes alunos, visando a motivação para aprender. O resultado foi satisfatório e notamos que é de suma importância a contextualização da História da Matemática no estudo de logaritmos.

Texto completo: PDF