Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ADAPTAÇÃO CURRICULAR DE AULA PRATICA DE QUIMICA PARA ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
Natalia Vicentino, Ludimila Fernanda dos Santos Reis, Nádia Regina Ernesto Pereira, Fernanda Maria Corrêa, Luciana de Abreu Nascimento

Última alteração: 2019-10-01

Resumo


O Brasil ainda carece de recursos didáticos que universalizem o acesso ao ensino. O presente trabalho tem como objetivo analisar a adaptação de recursos didáticos de baixo custo para inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais em aulas de química sobre separação de misturas e mudanças de fases. O roteiro analisado é composto por materiais adaptados com braile, audiodescrição e recursos visuais com a ideia de atender o maior número de alunos. Com a proposta, percebemos que pequenas adaptações de materiais podem atender mais alunos e efetivar o processo de aprendizagem.


Texto completo: PDF