Última alteração: 2019-09-16
Resumo
Conforme o comércio eletrônico foi se expandindo, houve uma necessidade das empresas desenvolverem novas estratégias para angariar novos clientes e atender as exigências dos já existentes. A satisfação do público consumidor do e-commerce passou a ser fator determinante, atuando como um sinalizador de sucesso ou um alerta de melhorias para as empresas deste setor. Este trabalho busca avaliar a relação entre os serviços logísticos atrelados ao e-commerce e a satisfação dos consumidores na cidade de Poços de Caldas. O estudo de natureza qualitativa, foi feito através de levantamento de dados a partir do questionário aplicado on-line com objetivo explicativo e amostragem intencional não probabilística de pessoas que já realizaram compra on-line. Conclui-se que de modo geral os participantes da pesquisa demonstraram elevados níveis de satisfação em relação aos tópicos avaliativos do comércio eletrônico abordados na pesquisa, além de evidenciarem possíveis melhoras e investimentos por parte das empresas, as quais demonstram interesse em suprir as expectativas de seus clientes e também crescer no mercado.