Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AVALIAÇÃO DOS SERVIÇOS LOGÍSTICOS DO E-COMMERCE NA EXPERIÊNCIA DE COMPRA EM POÇOS DE CALDAS
Gustavo Correia Modina, Thiago de Sousa Santos, Cassiano de Andrade Ferreira

Última alteração: 2019-09-16

Resumo


Conforme o comércio eletrônico foi se expandindo, houve uma necessidade das empresas desenvolverem novas estratégias para angariar novos clientes e atender as exigências dos já existentes. A satisfação do público consumidor do e-commerce passou a ser fator determinante, atuando como um sinalizador de sucesso ou um alerta de melhorias para as empresas deste setor. Este trabalho busca avaliar a relação entre os serviços logísticos atrelados ao ­e-commerce e a satisfação dos consumidores na cidade de Poços de Caldas. O estudo de natureza qualitativa, foi feito através de levantamento de dados a partir do questionário aplicado on-line com objetivo explicativo e amostragem intencional não probabilística de pessoas que já realizaram compra on-line. Conclui-se que de modo geral os participantes da pesquisa demonstraram elevados níveis de satisfação em relação aos tópicos avaliativos do comércio eletrônico abordados na pesquisa, além de evidenciarem possíveis melhoras e investimentos por parte das empresas, as quais demonstram interesse em suprir as expectativas de seus clientes e também crescer no mercado.


Texto completo: PDF