Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
A HUMANIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO DE PESSOAS PARA OS PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM: ENSAIO TEÓRICO REFLEXIVO
Natércia Taveira Carvalhaes Dias

Última alteração: 2019-09-22

Resumo


As discussões e os desafios sobre a saúde e a insatisfação dos envolvidos, sejam clientes ou profissionais da saúde, vem sendo motivo de discussões em todo o mundo. Os profissionais de saúde de enfermagem estão na linha de frente, pois fazem os primeiros atendimentos aos clientes que precisam de atendimento e se tornam alvo do sistema.

É necessário que se revejam os pontos de melhoria em relação as estratégias de gestão de pessoas nas equipes de enfermagem, uma das possibilidades para que isso se torne realidade, seria a implantação de ações humanizadas como estratégia de gestão de pessoas para aumentar a eficácia e a satisfação desses profissionais.

Desta forma este ensaio teórico reflexivo e interpretativo tem como objetivo propor a aplicação de princípios e práticas humanizadas de gestão como uma estratégia efetiva para gerir pessoas em enfermagem.


Texto completo: 5531-22113-1-PB.PDF