Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AVALIAÇÃO DE CORPO E AMARGOR IDEAL E INTENÇÃO DE COMPRA DE AMOSTRAS COMERCIAIS DE CAFÉ TORRADO E MOÍDO TRADICIONAL
Nicolli Maria Rinco, Joana Moratto Silva, Isabela Yasbeck Oliveira, Nathália Maris Ribeiro Muller, Luisa Lemes Zia, Mariana Borges de Lima Dutra

Última alteração: 2019-09-14

Resumo


Atualmente a população brasileira é a segunda que mais consome café no mundo e o Brasil é o primeiro produtor e exportador de café do mundo. Com isso há uma grande importância na sua intenção de compra para os produtores de café torrado e moído. O presente estudo teve como objetivo verificar o ideal para gosto amargo e corpo e, por fim, intenção de compra entre 6 marcas de café torrado tradicional comuns na região do Sul de Minas Gerais, as amostras foram avaliadas por 124 consumidores por meio de testes do ideal. De acordo com os resultados obtidos, A amostra F apresentou o gosto amargo mais próximo do ideal, e C apresentou o gosto amargo mais distante do ideal. Quanto ao corpo da bebida de café tradicional, C foi considerada a mais próxima do ideal, e B a mais distante do ideal. A amostra F demonstrou ser a mais aceita quanto à maioria dos atributos testados.


Texto completo: PDF