Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS INSTITUTOS FEDERAIS: REFLEXÕES SOBRE SEU LEGADO E A PARTICULARIDADE DO IFSULDEMINAS.
Larissa Maria Silva, Lidiane Teixeira

Última alteração: 2019-09-12

Resumo


O presente trabalho teve como objetivo desenvolver uma investigação de caráter bibliográfico e documental sobre as políticas de formação de professores nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF). Utilizamos bancos de dados como ANPED, CAPES e SCIELO para levantamento bibliográfico das produções acadêmicas sobre a formação de professores nos IF e bancos do MEC, SETEC e IFSULDEMINAS, buscando documentos que versem sobre a política de formação docente nos IF. O referencial teórico eleito para a análise dos documentos fundamenta-se nas contribuições da Pedagogia Histórico-Crítica (PHC). Desejamos com esse estudo, contribuir com as pesquisas no campo da formação de professores, refletindo e problematizando o legado dos IF para a formação docente, cuja identidade encontra-se em construção.

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