Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: AS PERSPECTIVAS DAS BOLSISTAS DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA
Lauana Daló da Silva, Brenda Rayane Pereira, Rafael Cesar Bolelli Faria

Última alteração: 2019-11-05

Resumo


O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência tem como finalidade a qualidade de ações acadêmicas voltadas à formação de professores, visando assim complementar na formação docente dos alunos que participam do programa, trazendo consigo desde as dificuldades cotidianas até o desafio de promover as Ciências para crianças que ali frequentam, sendo ela de forma diferenciada e investigativa. Este relato de experiência, procura deixar evidente as dificuldades que enfrentamos no caminho da formação inicial, buscando externar as vivências e realidades do meio escolar, seja no contato com os alunos, quanto no contato com membros da  instituição. Contudo, o aprendizado perpassa os problemas cotidiano escolar, as dificuldades no planejamento inicial das aulas e resultados "pouco expressivo", a primeiro momento. Toda a vivência aprimora a formação e nos mostra a futura realidade da carreira.

Texto completo: PDF