Última alteração: 2019-09-19
Resumo
A função da equipe de gestão envolve todos os setores da escola e assim são subdivididas. À direção possui uma tarefa árdua e ainda mais desafiadora, pois exige conhecimento em todas as áreas (pedagógica, pessoal, administrativa e financeira). Este trabalho teve por objetivo buscar informações junto à equipe de gestão de uma escola pública para compreender melhor o funcionamento da administração financeira escolar. Foi apresentada a gestão da escola alguns questionamentos que colaboraram com a construção do relatório de visita conforme orientações da disciplina de Prática Como Componente Curricular. O gestor entrevistado afirma que a escassez de recursos tem provocado muitos transtornos, por exemplo, houve a necessidade de redução da per capta da merenda, com isso ajuda da comunidade tem sido fundamental para a manutenção das atividades da escola, colaborando com a doação de materiais de limpeza dentre outros. Entende-se então que para ser um gestor escolar é preciso saber além dos conhecimentos pedagógicos, mas um pouco de várias áreas principalmente de compras públicas para não cometer ilegalidades.