Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AVALIAÇÃO DO POTENCIAL FISIOLÓGICO DAS SEMENTES DE MILHO, SOJA, FEIJÃO E TRIGO SUBMETIDAS AO TRATAMENTO COM OS PRODUTOS Spin® , Mozic® , Manzic® , Mayz®.
Bruno Emanoel da Silva, Rafael Oliveira Lemos, José Sérgio Araújo

Última alteração: 2019-10-04

Resumo


O presente trabalho foi desenvolvido no Instituto Federal do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho, onde foi analisado potencial fisiológico das sementes de milho, soja, feijão e trigo sob o tratamento com Mozic®, Mays®, Manzic® e Spin®, diante de cinco testes: Germinação em canteiros de areia, germinação em papel Germitest, tetrazólio, teste a frio e envelhecimento acelerado. Em todos os testes foram adotados três tratamentos, T0 – sementes sem nenhum tipo de tratamento, T1 – foi utilizada a dose recomendada pelo fabricante e T2 – o dobro da dose recomendada. Houve uma pequena divergência de resultados entres os tratamentos, porém, em alguns casos, o que se utilizou a dose recomendada pelo fabricante e o dobro da mesma se sobressaiu em relação a testemunha.

Texto completo: PDF