Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ESTUDO COMPARATIVO DE INTERAÇÕES NA PLATAFORMA MOODLE ENTRE ALUNOS EVADIDOS E MATRICULADOS
Robson Fernando Carvalho

Última alteração: 2019-09-23

Resumo


A evasão escolar é um problema que ocorre em diversas instituições de ensino públicas e privadas brasileiras. Esse fato gera preocupação aos gestores acadêmicos, uma vez que a evasão causa perdas sociais, econômicas e acadêmicas. Este trabalho apresenta um estudo comparativo entre as interações de alunos evadidos e matriculados com a plataforma Moodle presencial. A pesquisa será realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Passos, onde a base de dados utilizada foi coletada da plataforma Moodle presencial no período de 2015 até 2019. Espera-se que, o resultado obtido possa ser utilizado como base para trabalhos futuros que possam auxiliar a instituição a definir de novas medidas e ações mais eficientes no combate à evasão escolar da instituição


Texto completo: PDF