Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
INOVAÇÃO PARA O PROCESSO EDUCACIONAL: ensino com gamificação RESUMO
Marcos Vinícius Moreira, Lorena Temponi Boechat, Elenice Aparecida Carlos, Paulo Muniz Ávila

Última alteração: 2019-09-21

Resumo


O ensino da disciplina de Química exige o emprego de estratégias didáticas para auxílio do aprendizado por parte dos discentes. Os jogos didáticos tem sido uma aposta de muitos professores como estratégia de ensino para vencer os desafios da docência, principalmente em relação ao desinteresse do aluno pela disciplina.
Em geral, o emprego desta atividade tem o objetivo de motivar as pessoas a resolverem problemas melhorando o aprendizado. Nesse sentido, este projeto é uma oportunidade de explorar ferramentas novas contribuindo para uma melhora no processo ensino-aprendizagem, o que por sua vez contribui para a melhora dos indicadores de evasão e permanência e êxito escolar.
Nesse projeto, o conceito de ludificação foi aplicado através de uma plataforma web, criando uma nova ferramenta para ensino da disciplina de Química nas escolas.

Texto completo: PDF