Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
A ADAPTAÇÃO CURRICULAR DE GRANDE PORTE: Um Estudo de Caso
Isadora Oliveira Paiva, Rosani Ribeiro Mira, Melissa Salaro Bresci

Última alteração: 2019-09-13

Resumo


Este artigo tem como objetivo abordar um estudo de caso analisado no IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes ao qual foi identificado a necessidade de uma adaptação curricular de grande porte para um aluno que possui necessidades especiais. Entretanto, foi realizado uma pesquisa bibliográfica abordando assuntos sobre o assunto presente, a fim de identificar ações (Ação TEC NEP) e núcleos (NAPNE) que abordam o tema em questão com o foco no caso do aluno estudado. A adaptação curricular tem um papel importante na formação do indivíduo com necessidades, garantindo a sua formação e especialização em sua área de interesse. Porém não são todas as instituições e docentes que estão preparados para lidar com casos deste tipo, por se tratar de casos bem específicos.

Texto completo: PDF  |  PDF