Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
DESENVOLVIMENTO DE JOGO UTILIZANDO O KINECT PARA ENSINO DE HISTÓRIA GERAL
Rebeca da Silva de Freitas, Gabriel Clímaco de Freitas, Gabriela Ferreira dos Santos, Rian Tadeu Costa Almeida, Ivan Paulino Pereira

Última alteração: 2019-09-18

Resumo


A utilização de jogosvoltad os para o processo de ensino aprendizagem tem sido amplamente estudada pela comunidadecientífica . Isso se deve ao fato de que os jogos f acil itam a aprendizage m ao propor desafios que motivam os alunos, aomesmo tempo oferecem diversão e entretenimento A lém disso, os jogos também possibilita m o desenvolvimentohabilidades motoras e cognitivas. Este trabalho apresenta o desenvolvimento de jogo para ensino de história geral , quefaz us o Kinect para controle do personagem basead o no reconhecimento de movimentos e gesticulações O sistema foidesenvolvido para a plataforma de games Unity3D em linguagem C# e utilizando da plataforma Blender paramodelagem

Texto completo: PDF