Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
FATORES QUE INTERFEREM NO ENSINO/APRENDIZAGEM: Um relato de experiência com alunos do ensino fundamental
Paloma Fernandes Dos Santos Alves, Diego Alves Pereira, Vonilson Almeida Alves, Carla Aparecida Da Costa, Fabiana Lucio De Oliveira

Última alteração: 2019-10-07

Resumo


O processo de ensino e aprendizagem traz mais perguntas do que respostas. Os professores, que são constantes avaliadores do resultado de sua prática, não conseguem responder à pergunta: “Onde foi que eu errei?”. Principalmente devido à visão de que o não aprendizado do aluno é devido a este não saber como aproveitar os conhecimentos passados pelo professor. Sendo assim, o problema da não aprendizagem. Em geral, a realidade social do aluno e do professor fica relegada em segundo plano, não havendo uma análise coerente dos problemas extraclasse.



Texto completo: PDF