Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
AULAS DE REFORÇO NO ENSINO DE QUÍMICA PARA ALUNOS COM DIFICULDADES COGNITIVAS: Um Relato de Experiência
SAMANTHA LOPES PINHEIRO

Última alteração: 2019-10-02

Resumo


O projeto está sendo desenvolvido em uma escola de ensino médio regular no período matutino na cidade de Pouso Alegre - MG, junto ao o Programa de Residência Pedagógica. O projeto se baseia em aulas de reforço com adaptações metodológicas, para auxiliar os discentes com dificuldades cognitivas na disciplina de química , contando sempre com a presença/auxílio do Professor de Atendimento Educacional Especializado da escola.Como estratégias de ensino estão sendo adaptadas metodologias que estão sendo inseridas como uma ferramenta para facilitar a aprendizagem, desenvolver a autonomia em relação aos conceitos básicos tratados na química utilizadas atividades lúdicas e práticas em consonância com o material didático usado no ensino de química na escola do estudante.


Palavras-chave: ADAPTAÇÕES METODOLÓGICAS; AUTISMO; INCLUSÃO.



Texto completo: PDF