Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
A DOCÊNCIA RECONSIDERADA ATRAVÉS DA DIDÁTICA: A importância das aulas práticas no ensino de microbiologia
Maycon Daniel Dias, Jacqueline Armidoro Rabelo, Carolina Mariane Moreira, Alexandra Manoela Oliveira Cruz, Cristiane Oliveira Martins

Última alteração: 2019-10-02

Resumo


Permitindo o estímulo à ciência, os experimentos práticos produzidos nas escolas visam à complementação da teoria na sala de aula. Nesse sentido, faz-se necessário a implementação de tais metodologias de ensino, na medida em que possibilitam ao aluno maior autonomia no processo de construção do conhecimento. Conteúdos de biologia são complexos de serem ministrados pelos professores, uma vez que abordam temas distintos e muitas vezes incompreensíveis aos alunos pela ausência do ‘visível’ aos mecanismos que compõem as estruturas determinantes. O presente trabalho teve como objetivo mostrar a importância das aulas práticas no ensino de biologia uma vez que promove uma maior interação dos alunos com o conteúdo abordado em sala de aula pelo professor.

Texto completo: PDF