Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
Uso do jogo Matix como metodologia de ensino e aprendizagem em Matemática no programa PIBID
Everton Sergio Borges da Silveira, Marcelo Nilton Santos, Antônio Nascimento Gomes

Última alteração: 2019-10-02

Resumo


Este artigo apresenta o resultado da aplicação do jogo Matix em uma oficina sobre Números Inteiros elaborada como uma das atividades do Dia da Matemática (6 de maio de 2019). A atividade foi desenvolvida na aula de estágio para ser aplicada por meio do PIBID de Matemática do IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes com alunos do 7º ano da Escola Estadual Secretário Olinto Orsini localizada no município de Bueno Brandão - MG. Como resultados, destacamos a satisfação e apreciação por parte dos alunos que participaram das atividades, que continha como principal objetivo a apreensão dos conceitos de números inteiros. O jogo pode auxiliar na aprendizagem deste conteúdo, que tradicionalmente carrega muitas dúvidas por parte dos estudantes.



Texto completo: PDF