Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM SALA DE AULA: A Terceira Revolução na Educação
RONALDO OLIVEIRA GARCIA JUNIOR

Última alteração: 2019-10-02

Resumo


O presente texto tem por objeto a análise em experiências significativas quanto à utilização de inovações tecnológicas no processo educativo no Brasil. A intencionalidade desta ação se problematiza por meio da questão de que, a eficiência e a eficácia e a efetividade da utilização destas inovações se dão quando pela vinculação destas, na visão de que, toda formação educacional, diante dos desafios da pós modernidade, tem maior preponderância quando pela preparação do educando com vistas à inserção deste, num mercado de trabalho desafiador e diferenciado. Serão apresentados quatro cases de experiências significativas em escolas brasileiras com inovações tecnológicas, a fundamentação versa sobre a aprendizagem construtivista, bem como, o pragmatismo da capacidade do pensar do aluno e, na possibilidade da sua própria auto condução do aprendizado. Por fim, pretende-se discorrer sobre a Terceira Revolução na Educação, a qual conduz uma reflexão sobre as ferramentas básicas para a formação de um aluno frente aos desafios da pós modernidade.


Texto completo: PDF