Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PESQUISA DE MERCADO DE CERVEJAS ARTESANAIS
Maria Eduarda Vilela, Silvia Harumi Endo, Oswaldo Kameyama

Última alteração: 2019-09-12

Resumo


O consumo de cerveja no Brasil teve inicio com a chegada da família real portuguesa em 1808 e prevalece até os dias atuais. Contudo o consumidor tem se tornado mais exigente requerendo cervejas com maior qualidade sensorial e neste contexto vem crescendo o mercado para cervejas artesanais e cem por cento malte. Para tanto neste trabalho foi realizada uma pesquisa de mercado sobre o interesse de sabor que o consumidor possui para as cervejas artesanais. A pesquisa foi realiza por meio de formulário eletrônico com 471 pessoas, maiores de 18 e consumidoras de cerveja. A pesquisa demonstrou o grande interesse desse tipo de consumir em sabores diversificados e a abertura para sabores novos.



Texto completo: PDF