Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
Jogos matemáticos como metodologia de ensino e aprendizagem na geometria espacial
Marina Mezencio Pimenta, Lindice Lorraine Silva Oliveira, Paulo Rogério Silva, Viviana Rodrigues Frazão, Luciana Vanessa De Almeida Buranello

Última alteração: 2019-10-02

Resumo


Neste texto abordaremos o relato de experiência que vivenciamos enquanto alunos do Instituto Federal do Sul de Minas Câmpus Passos e participantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves, com os alunos do 7° ano do Ensino Fundamental. Aplicamos o jogo cara a cara dos sólidos em duas turmas com o objetivo de sanar as possíveis dificuldades dos alunos em relação ao conteúdo de geometria espacial. A utilização dos jogos sala de aula como uma metodologia de ensino tem apresentado bons resultados, pois permite que o aluno desenvolva habilidades como, raciocínio lógico, estratégia e a criatividade.


Palavras-chave: Educação Matemática, Jogos matemáticos, Metodologia de Ensino.

Texto completo: PDF