Tamanho da fonte:
ATENDIMENTO INDIVIDUAL DE DISCENTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS: Relato da experiência de participação no PIBID
Última alteração: 2019-09-16
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar experiências das atividades e atendimentos de participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) à dois discentes assistidos pelo Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) matriculados no terceiro ano do Ensino Médio do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, campus Poços de Caldas. Devido aos diagnósticos dos alunos que muitas vezes incorrem em dificuldades para acompanhar os conteúdos abordados, foi observada a importância de um acompanhamento continuado relacionado à disciplina de Biologia (na temática genética) aplicando métodos didáticos para auxílio dos conteúdos abordados em sala de aula. Foram desenvolvidas diversas atividades ao longo do semestre que surtiram diversos efeitos positivos para o desenvolvimento dos discentes.
Texto completo:
PDF