Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ARDUINO APLICADO AO ENSINO DE FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Fernando Henrique de Souza, Marco Antonio Nannetti Dias, Matheus Eloy Franco

Última alteração: 2019-10-02

Resumo


O ensino de Física, devido a sua complexidade inerente, é objeto de pesquisas que abordam vários enfoques. Entre esses estão a utilização da informática aplicada e demais tecnologias, que vem sendo introduzido nas salas de aula e laboratórios como uma ferramenta complementar as tradicionais. O presente artigo apresenta um protótipo baseado na plataforma Arduino para apoio ao processo de ensino aprendizagem do tópico de movimento retilíneo da disciplina de Física no ensino médio. A partir dos levantamento realizados consideramos que a plataforma Arduino é apropriada, aplicando-se ao propósito do desenvolvimento de objetos de aprendizagem que permitam um ensino mais contextualizado.


Texto completo: PDF