Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
Laboratório Virtual de Educação Matemática: uma experiência do IFSULDEMINAS - Campus Passos.
Gabriela Cristina Da Silva, Vinícius de Souza Gonçalves, Maurício Vilela do Nascimento, Fredy Coelho Rodrigues, Luciana Vanessa de Almeida Buranello, Janaina Faustino Leite

Última alteração: 2019-10-02

Resumo


A utilização dos Laboratórios de Educação Matemática (LEM) pode ter distintos objetivos, dentre eles promover a formação inicial ou continuada de professores de  Matemática à luz das Tendências Atuais em Educação Matemática. Nesse sentido, a fim de estender um ambiente para além do espaço físico, o presente relato de experiência objetiva mostrar o processo de desenvolvimento de um Laboratório Virtual de Educação Matemática (LAVEM). O LAVEM foi planejado e implementado, por meio de uma equipe interdisciplinar composta por discentes e docentes dos cursos de licenciatura em matemática e ciência da computação. O LAVEM, desenvolvido a partir de técnicas computacionais, vem promovendo a divulgação de ações desenvolvidas no IFSULDEMINAS - Campus Passos, além de contribuir à formação inicial de professores de matemática.



Texto completo: PDF