Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PRÁTICAS DOCENTES NO ENSINO MÉDIO: o ensino da matemática com o Arduino
Marco Antonio Nannetti Dias

Última alteração: 2019-10-02

Resumo


RESUMO

O presente relato tem como objetivo apresentar a experiência de um bolsista do programa de Residência Pedagógica da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Trata-se da reflexão a partir das atividades desenvolvidas por um Licenciando em Computação do IFSULDEMINAS – campus Machado através da integração de  recursos computacionais ao ensino da disciplina de Matemática em uma escola pública de ensino médio. As práticas docentes estão sendo realizadas por meio de métodos e técnicas de ensino englobando a utilização de inovações tecnológicas no processo educativo por meio de uma plataforma digital em meio à imersão dentro da escola. O relato tratará de expor uma análise quanto à necessidade urgente do uso de inovações pedagógicas, com utilização de tecnologias em sala de aula, a fim de que a concepção de aprender a aprender interagindo, cooperando e se auto expressando, possam realmente, ser eficazes.

 

Palavras-chave:

Residente, Residência Pedagógica, Inovações Pedagógicas e Tecnológicas, Métodos e Técnicas de Ensino.

 


Texto completo: PDF