Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PROJETO MATHPLAY: Desenvolvimento de jogos para o auxílio ao ensino de matemática.
Enrico Prado Mazzochi

Última alteração: 2019-09-01

Resumo


Com o crescente uso da tecnologia em todas as áreas da sociedade, uma das formas de seu uso na educação é a utilização de jogos educacionais, pois estes prendem a atenção do aluno e são lúdicos. Dentro deste contextoeste projeto teve como objetivo desenvolverjogos educacionais para contribuir com o processo de ensino dos alunos do 1° ano do ensino médio na disciplina de matemática, pois seus conceitos estão frequentes no cotidiano de todos e a mesma apresenta grande número de reprovações. Para que a execução do projeto foi aplicado questionário a professores de matemática para verificar os conteúdos que os alunos apresentam maior dificuldade. Em seguida passou pelo aprendizado do software para a criação dos jogos. Após o desenvolvimento, alunos do primeiro ano jogaram e responderam questionário sobre as funcionalidades e deram opinião sobre os jogos. Concluímos que os alunos gostaram e que os jogos podem auxiliar no processo de ensino.


Texto completo: PDF