Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
JOGO PRODUTO COM DADINHOS IV (1 A 12): UMA POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DA TABUADA
Lays Silva Jeronimo, Gabriel De Paula Andrade, Luís Gustavo Pereira, Luciana Vanessa de Almeida Buranello

Última alteração: 2019-08-13

Resumo


O presente trabalho aborda as características do PIBID e a importância do mesmo na formação inicial dos futuros professores de Matemática, assim como a importância dos jogos e da resolução de problemas. Para tanto, irá descrever a utilização do jogo “Produto com Dadinhos IV - 1 a 12”. Os Jogos e a Resolução de Problemas, duas das principais Tendências em Educação Matemática, configuram-se como formas interessantes de ensinar e aprender matemática. Para a escolha do jogo de aplicação na escola, foi necessária uma atividade diagnóstica para levantamento das dificuldades dos alunos. Com o objetivo de preencher lacunas  conceituais existentes e potencializar conhecimentos, os alunos foram motivados a participar da aplicação do jogo e de suas problematizações..



Texto completo: PDF