Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
CIRCUITO TURÍSTICO CAFÉ COM LEITE E SEUS FATORES ECOLÓGICOS, TURÍSTICOS E DESENVOLVIMENTO LOCAL NO MUNICÍPIO DE MOCOCA/SP.
Bruno Belizário

Última alteração: 2019-09-20

Resumo


O Circuito Paulista Café com Leite abrange 20 municípios, sendo 10 cidades paulistas e 10 cidades mineiras. A sede do Circuito localiza-se no município de Mococa/SP e conta com 12 do total de aproximadamente 40 fazendas participantes. Nessa perspectiva, o turismo rural vem se expandindo ao longo dos anos, atraindo muitos turistas advindos dos grandes centros urbanos à procura de tranquilidade. Outro ponto atrativo é o contato com a natureza propriamente dita, como cachoeiras, Mata Atlântica preservada, onde os visitantes têm acesso por meio de trilhas, e outros tipos de atividades. O objetivo do trabalho é mostrar a importância do desenvolvimento do turismo rural para o município de Mococa/SP, visando os fatores ecológicos e principalmente o desenvolvimento regional.


Texto completo: PDF