Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ESTUDO DO FILO ECHINODERMATA EM TURMAS DE ENSINO FUNDAMENTAL: Uma abordagem híbrida da aula dialogada e da prática pedagógica
Gabriella Ramos de Menezes Flores, Gleyce Maura Marques, Alisson Gabriel de Paula, Géssica Ravanini de Oliveira, Ingridy Simone Ribeiro

Última alteração: 2019-10-17

Resumo


A Zoologia é o ramo da biologia que se preocupa com o estudo dos animais, e com a finalidade de promover a elucidação desse assunto foram ministradas duas aulas para sétimos anos, com o tema de um filo de invertebrados, os Echinodermatas, numa escola pública de Muzambinho-MG. Durante a aula buscou-se mesclar o diálogo e a prática pedagógica, para dessa maneira, potencializar o processo de ensino-aprendizagem. O uso de exemplares do grupo foi fundamental para alcançar o objetivo da aula, que era a compreensão e fixação do assunto de maneira dinâmica, fugindo um pouco das aulas tradicionais já utilizadas.

Texto completo: PDF