Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
TERRÁRIO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM: um relato de experiência do Programa de Residência Pedagógica
Fernanda Maria Trindade da Silva, Emanuel Siqueira Mizael, Jane Soares, Fabiana Lucio de Oliveira

Última alteração: 2019-10-02

Resumo


Esse relato tem por objetivo evidenciar importância do Programa de Residência Pedagógica na formação do professor, ao ilustrar como o programa expande nossa visão ao vivenciar cotidianamente uma sala de aula. Sabendo-se como as aulas práticas enriquece muito a aprendizagem dentro do ensino de Ciências, utilizou-se de um terrário para relacionar os conteúdos teóricos abordados nas turmas de 6° e 7° anos do ensino fundamental matutino de uma escola pública estadual do município de Machado/MG. Os alunos demonstraram interesse e fizeram muitos questionamentos, além de conseguirem relacionar o conteúdo com outras temáticas.


Texto completo: PDF