Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NO ENSINO REGULAR DE JACUTINGA-MG
Luiz Felipe Bairral Fonseca

Última alteração: 2019-09-06

Resumo


Este trabalho consiste em apresentar a pesquisa realizada com professores de ciências e biologia que ministram aulas para alunos com necessidades educativas especiais nas escolas públicas da cidade de Jacutinga – MG. Verifica-se que o que se tem colocado em discussão é a ausência, já na graduação, de formação especializada dos educadores para trabalhar com estes alunos, o que é um agravante na implantação das políticas públicas de inclusão. Atentando a isso levantou-se alguns questionamentos. Em função do conhecimento prévio do pesquisador, levantou-se a hipótese de que a maioria dos professores não teve, na graduação, uma formação que levasse em consideração estes estudantes. Ao examinar os resultados, observou-se que a hipótese não se confirma. A partir daí, dedicamos a discutir a realidade do professor que atua nessas escolas, o quão aprofundada foi a sua formação e como os professores devem considerar a escola regular como um espaço inclusivo.


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