Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 11ª Jornada Científica e Tecnológica e 8º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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PRÁTICAS EDUCATIVAS A GESTANTES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
ANA LAURA GERÔNIMO DIAS, JATNIEL VILAS BOAS CONSTANCIO, Larissa Sales Martins Baquião

Última alteração: 2019-09-03

Resumo


Entende-se que a qualidade da assistência ao pré-natal influencia diretamente na saúde materno-infantil e não deve se limitar à realização de consultas e exames, mas também orientações sobre os cuidados em saúde. O estudo teve como objetivo capacitar gestantes acerca dos cuidados consigo e com o recém-nascido e aprimorar o conhecimento dos estudantes de enfermagem. Trata-se de um relato de experiência de uma docente de um curso Técnico em Enfermagem e dois estudantes, desenvolvido a partir de vivências com ações de educação em saúde referentes ao período de agosto de 2018 a julho de 2019, num município mineiro, envolvendo 32 gestantes. As aulas demonstraram o quão necessário são as atividades educativas com as gestantes e todos os envolvidos tiveram oportunidade de ensinar e aprender. Destaca-se que esta atividade contribuiu de forma qualitativa para a formação de Técnicos em Enfermagem. Conclui-se que através do presente estudo foi possível compreender a importância de um diálogo satisfatório entre profissionais e gestantes e que a vivência dos estudantes de enfermagem agregou à sua formação profissional.

 


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